Leia atentamente o texto abaixo e faça a modelagem do(s) processo(s) usando a notação BPMN.

Hot Dog

Em um carrinho de hot dog trabalham duas pessoas, uma para fazer o hot dog (“fazedor”) e outra para receber os pagamentos, dar o troco e pegar bebidas (“assistente”).

Nesse carrinho, o hot dog tem uma ordem dos ingredientes que deve ser seguida criteriosamente.

Quando um cliente solicita o hot dog (ou vários), o “fazedor” memoriza o pedido com as exceções e verifica se pode atender no momento devido à limitação de espaço físico (lanches que estão sendo feitos no momento) e à quantidade de pães disponíveis. Se não puder atender, o cliente aguarda seu pedido ser atendido. Se puder atender, o “fazedor” monta o hot dog (ou vários) de acordo com os seguintes passos:

  • Abrir o pão;
  • Colocar maionese;
  • Colocar catchup;
  • Colocar mostarda;
  • Colocar vinagrete;
  • Colocar milho;
  • Colocar batata palha;
  • Colocar queijo parmesão ralado;
  • Colocar a salsicha;
  • Fechar o pão;
  • Colocar o lanche em um saco plástico.

Em seguida, o “fazedor” pergunta se é pra viagem ou para comer no local. Há clientes que podem escolher as duas opções no caso de vários lanches. Quando o lanche é para viagem, o “fazedor” coloca-os em uma sacola plástica.

Paralelamente à preparação dos lanches, podem ser solicitadas bebidas para consumo no local ou para viagem. Ainda paralelamente, o pagamento é realizado em dinheiro para o assistente.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *