Leia atentamente o texto abaixo e faça a modelagem do(s) processo(s) usando a notação BPMN.
Hot Dog
Em um carrinho de hot dog trabalham duas pessoas, uma para fazer o hot dog (“fazedor”) e outra para receber os pagamentos, dar o troco e pegar bebidas (“assistente”).
Nesse carrinho, o hot dog tem uma ordem dos ingredientes que deve ser seguida criteriosamente.
Quando um cliente solicita o hot dog (ou vários), o “fazedor” memoriza o pedido com as exceções e verifica se pode atender no momento devido à limitação de espaço físico (lanches que estão sendo feitos no momento) e à quantidade de pães disponíveis. Se não puder atender, o cliente aguarda seu pedido ser atendido. Se puder atender, o “fazedor” monta o hot dog (ou vários) de acordo com os seguintes passos:
- Abrir o pão;
- Colocar maionese;
- Colocar catchup;
- Colocar mostarda;
- Colocar vinagrete;
- Colocar milho;
- Colocar batata palha;
- Colocar queijo parmesão ralado;
- Colocar a salsicha;
- Fechar o pão;
- Colocar o lanche em um saco plástico.
Em seguida, o “fazedor” pergunta se é pra viagem ou para comer no local. Há clientes que podem escolher as duas opções no caso de vários lanches. Quando o lanche é para viagem, o “fazedor” coloca-os em uma sacola plástica.
Paralelamente à preparação dos lanches, podem ser solicitadas bebidas para consumo no local ou para viagem. Ainda paralelamente, o pagamento é realizado em dinheiro para o assistente.
0 Comments